Sorvete Itália

A história do Sorvete Itália começa em 1975, quando os irmãos italianos Salvatore e Orazio Rametta, que chegaram no Brasil durante a Segunda Guerra Mundial, decidiram reproduzir aqui a receita legítima da Itália. Na época, era apenas uma pequena loja na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, onde eram produzidos os sorvetes artesanais com receitas exclusivas vindas da Sicília, sem adição de conservantes e feito com ingredientes frescos e naturais.

Década de 80

Em 1978, com a entrada do novo sócio, Tannous Alouf, o Sorvete Itália ganhou mais força implementando a produção dos famosos picolés cremosos de frutas.

Década de 90

Em 1996, os irmãos italianos venderam sua participação para um executivo, com experiência em gestão de empresas e fã da marca. Começou uma nova era para o Sorvete Itália. Com novos investimentos, houve um enorme crescimento e projeção no mercado, o que permitiu uma logística mais arrojada de distribuição, ampliação do mix de produtos, e expansão da empresa no segmento de franchising a partir de 2001.

Década de 2000

Ao longo dos anos foram desenvolvidos mais de 60 tipos de sorvetes que atualmente são encontrados na linha Itália (frutas e cremosos mais tradicionais); Gold (sorvetes mais sofisticados) e SuperDiet (sem açúcar) e mais de 30 tipos de picolés das linhas Itália; Gold e Diet e tortas de sorvete. A empresa investe constantemente em novos tipos de sorvete com texturas e sabores variados, apostando sempre no diferencial da empresa: diversidade de sabores e qualidade. Os sorvetes podem ser encontrados em lojas de rua e shoppings de toda cidade, nas praias cariocas e nos mais de 900
clientes no segmento de food-service.

 

Em 2015 a fábrica sofreu uma expansão, o que possibilitou ampliar a capacidade de produção de sorvetes em 25% e de picolés em 80%.

 

Sorvete Itália hoje é um ícone carioca. A marca ganhou fama pelos sorvetes em copinhos coloridos, vendidos por ambulantes nas praias do Rio, cresceu, se modernizou, abriu vários pontos de venda pela cidade e se manteve como uma referência no “life style” carioca, sem perder sua essência nem abandonar o valor da tradição. Atualmente o Itália conta com 30 franquias espalhadas pela cidade e com uma produção média de 200 mil litros de sorvetes/mês.

Nossa Fábrica está localizada em Jacarepaguá e tem 800m². Atualmente com 50 funcionários ela é equipada com máquinas de ultima geração.

Trabalhamos com os melhores fornecedores de matérias-prima e embalagens. A combinação de ingredientes selecionados com receitas balanceadas e uma técnica apurada se traduzem na cremosidade e no sabor do nosso sorvete.

Utilizamos somente frutas frescas e selecionadas, processadas dentro do mais alto padrão de higiene e limpeza.

Todos os produtos são registrados na agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e fabricados estritamente dentro das normas do Ministério da Saúde. Contamos com nutricionista, engenheira de alimentos e químico para supervisionar a produção e garantir a qualidade de nossos produtos. Além disso, são testados em exames laboratoriais periódicos e possuem embalagens lacradas para garantir nossa qualidade, da produção até os consumidores.